FAQ
Tire suas Dúvidas. Aqui você encontra dicas e respostas para dúvidas ou erros que podem estar ocorrendo com seu Sistema
Confira abaixo a lista de requisitos mínimos para instalação e funcionamento dos Sistemas Trade e Tex.
Pré-requisitos de instalação:
Microsoft .Net Framework 4.0 ou superior ;
Privilégios de Administrador para instalar e executar programas;
Requisitos Mínimos de Hardware:
Windows 7 ou superior com exceção das versões Starter Edition,Home Basic, Premium e Single language
Processador: 1.5 GHZ;
Memória RAM: 2 GB;
Hardware Sugerido:
Processador : 2.5 Ghz ou superior
Memória RAM de 4GB;
16GB de espaço mínimo em disco;
Resolução de 1024×768
Observações: Os sistemas Trade e Tex, não são compatíveis com sistemas operacionais MacOS e Linux.
Se ao tentar imprimir, o sistema está apresentando a mensagem de erro O servidor RPC não está disponível é provável que o serviço Chamada de procedimento remoto (RPC) não esteja ativo no Windows. Para resolver o problema, siga os passos abaixo:
- Acesse Iniciar > Configurações > Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços.
- Localize e dê um duplo-clique no item Chamada de procedimento remoto (RPC).
- Na tela que se abrirá, deixe o campo Tipo de inicialização como Automático.
- Se o Status do serviço estiver como Parado, clique em Iniciar.
- Clique em Ok para concluir.
- Localize, ainda na janela de Serviços, o item Spooler de Impressão e dê um duplo-clique sobre o mesmo.
- Na tela que se abrirá, deixe o campo Tipo de inicialização como Automático.
- Se o Status do serviço estiver como Parado, clique em Iniciar.
- Clique em Ok para concluir.
No Windows 7, siga as instruções:

- Acesse o Painel de Controle;
- Ferramentas Administrativas;
- Gerenciamento de Impressão;
- Formulários;
- Selecione qualquer um e Clique em mais ações;

- Painel de Controle;
- Hardware e Sons;
- Dispositivos e Impressoras;
- Clique na Impressora e Clique em Propriedades da Impressora.
